sábado, 15 de novembro de 2008

Wrestling ganha a Unip

Edson Kudo dá palestra na UNIP / Divulgação


Edson Kudo à frente de sua equipe de luta olímpica, a Kudo Wrestling Team, apresentou os golpes e a agilidade do esporte no ginásio da UNIP (Universidade Paulista) no dia 6 de novembro e realizará outras apresentações na Universidade Anhembi Morumbi nos dias 18 e 19.

Sobre a aula expositiva na Unip Kudo relata: “A receptividade do público foi muita boa, porque falamos a linguagem deles, ou seja, o adolescente gosta de algo diferente com a surpresa e a luta acaba sendo inusitada porque a maioria desconhece”. O cenário nacional de luta universitária ainda é escasso tendo os atletas optando pelo jiu-jítsu e judô.

Os alunos prestaram atenção nos exercícios de flexibilidade e força, pois foge dos vistos em salas de academia e primam pela eficiência. Uma das maiores atrações foi Camila Fama, 19, que em suas lutas com Edson Robbles, 30, apresentou que o esporte agrega ambos sexos.

“A luta olímpica ou wrestling se diferencia das outras pela agilidade, força e raciocínio rápido. O que mais valorizo nas apresentações é a maneira real que os alunos se colocam alma e garra e esses são fatores importantes para um público ávido por emoções”, explica Kudo sobre sua aula enquanto toca uma trilha sonora de músicas que seguem a batida dos corpos sendo arremessados em quedas plásticas e explosivas e arrancam sonoros “nossas!” e “olha isso!” dos espectadores.

Para Kudo a modalidade deveria integrar os quadros do esporte universitário, pois “é um meio de inclusão social por ter o baixo custo de usar o mesmo tatame do judô para treinar, entretanto, não há a necessidade de vestir quimonos que são caros”. Outro atrativo é a ausência de golpes traumatizantes como chutes, socos e estrangulamentos. O esportista depende apenas de alavancas e arremessos.

“O wrestling exige de seu praticante disciplina e honra que são dois valores necessários não apenas para a batalha dentro do campo esportivo, mas também na vida profissional e pessoal e digo mais a luta é um esporte de pegar na perna e passar para as costas que exige inteligência e raciocínio rápido atributos essenciais para vida acadêmica” conclui Edson Kudo

Acompanharam Kudo nessa empreitada Edson Robbles, Denis Vieira, Camila Fama e alguns novos talentos que ganharão destaque no cenário nacional em breve.

Kudo Wrestling Team
Edson Kudo
Técnico da Seleção Brasileira de Wrestling
Diretor Técnico da Federação Paulista de Luta Olímpica
Contato: (011) 8282-7200 – edsonkudo@hotmail.com


Universidade Anhembi Morumbi
Apresentação nos dias 18 e 19
Rua Dr. Almeida Lima, nº 1.134 – Brás (Campus Centro)
Tel: (011) 2790 – 4500

Centauro Comunicações
Gabriel Leão
(011) 8542 9023
centaurocomunicacoes@yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário